quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Cristão e a Política



Os ensinos de Jesus não podiam deixar de ter uma influência sociopolítica ao serem observados pela comunidade. Ele ofereceu boas novas aos pobres, liberdade para os oprimidos e vida abundante (João 10:10). Portanto, seguindo o exemplo de Cristo através dos séculos, precisamos reconhecer nossa responsabilidade social. 
O cristianismo não é uma religião de individualismo isolado ou de introversão, pelo contrário, é uma religião de comunidade. Os dons e as virtudes cristãs têm implicações sociais. Devoção a Jesus Cristo significa devoção a todos os filhos de Deus, e devoção gera responsabilidade pelo bem-estar de outros.
A organização política da sociedade é a provisão divina para a humanidade. Deus não pede que as pessoas corretas se distanciem do processo político de governo e deixem o controle sociopolítico e econômico nas mãos dos “malfeitores”. Jesus disse no evangelho de Matheus, que nós cristãos devemos ser o sal da terra e a luz do mundo (Mt. 13-14),  inclusive no âmbito social, e portanto não podemos simplesmente nos afastarmos  do processo político. Com efeito, tal renuncia da política é em si mesma uma ação política que abre o caminho para o controle político para aqueles que não apoiam valores cristãos. “Nada fazer” é uma receita certa para o pecado ficar senhor da situação. Nós Cristãos temos tanto o direito como o dever de usar a cidadania terrestre para manter a igreja livre para cumprir seu mandato divino e ajudar como indivíduos a atender às necessidades sociais gritantes.
Portanto, agradeço a Deus pelo primeiro semestre de trabalho na Câmara Municipal de Colombo, e também pela confiança de cada amigo e irmão que acreditaram no meu trabalho e com o seu voto me propuseram a este trabalho, no qual venho fazendo sempre a favor de todos os cidadãos colombenses, sempre ao lado do povo. 
Defendo como tarefa  principal do cristianismo, trabalhar para criar uma ordem política cristã que resulte no estabelecimento do reino de Deus na terra.  

Seu Amigo Vereador Helio Feitosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário