segunda-feira, 12 de agosto de 2013


 
Grandes Coisas Fez o Senhor por Nós !!!

                                                                                                                                                              1 Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estavam como os que sonham.
2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fizeram o SENHOR a estes.
3 Grandes coisas fizeram o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
4 Tragam-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos (Sl 126:1-6)

O Salmo 126 aponta para o encerramento do cativeiro do povo Judeu no ano 538 aC. Trata-se da marcha da vitória em direção a Jerusalém, depois de 70 anos em cativeiro babilônico. Deus, somente Deus é o autor da grande proeza.
O povo judeu, aos brados de júbilos, junto a Zorobabel, exprimia: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isto estamos alegres”. Setenta anos de cativeiro estavam encerrados. Belsazar, o indomável monarca babilônico, estava morto.
Os ferrolhos de Babilônia para deter cativo estavam literalmente quebrados para sempre. Aleluia! As divindades sagradas de Babilônia, tais como Bel, Nebo, Nego.
Foram derrotados pelo Todo-Poderoso Senhor dos Exércitos de Israel.
“Estávamos como os que sonham”. “A nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico”. “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isto estamos alegres” As correntes de águas do sul de Israel
O sul de Israel sempre foi marcado pela presença de desertos secos. Lá estavam os desertos de Judá, destacando os desertos de Berseba e o Neguev Dentre essas dificuldades, também estavam os riachos sempre secos aos olhos dos colonos do sul.
Como precisavam das chuvas. Mas, não havendo chuvas, dependiam dos rios que, infelizmente, face à seca, nada podiam oferecer.
Entretanto, em ocasiões chuvosas, era possível ver os colonos judeus, os proprietários de vinhas, oliveiras, trigais, figueiras.
Aos brados de alegria e júbilo. Pois, As chuvas além de dar vida aos desertos, uma vez que era possível encontrar por longo tempo grandes açudes, aguas em abundancia represadas por outro lado, os rios tornavam-se transbordantes face à presença das chuvas no sul de Israel.
“Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul”. Libertação deve ser vista com júbilos e alegria. A libertação
deve ser recebida como chuvas torrenciais em terra seca e sem vida.
Deve ser louvada como chuvas em abundancia em rios secos, vazios, sem correntes de águas.
OREMOS COMO O POVO DE JUDÁ: “Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul” Semeando em lágrimas em cativeiro babilônico em domínios de babilônia território de Bel, Nebo, Nego, fornalha de fogo, Belsazar
É até fácil semearmos em tempos propícios para semeaduras. Quando os tempos são bons para a lavoura nada dificulta a semeadura tudo favorece: o clima, a atmosfera, a terra, água em abundância difícil é semear em território debaixo de maldições de cativeiros
 Que o Senhor vos abençoe..
Vereador Hélio Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário