sexta-feira, 16 de agosto de 2013


Vereadores participam da 5ª Conferência Estadual das Cidades

Seis vereadores estão representando o Legislativo nesta que é a maior conferência do País

Começou nesta terça-feira (13) em Foz do Iguaçu, a 5ª Conferência das Cidades.
 A solenidade de abertura teve início às 19h30min, no Salão de Eventos do Rafain Palace Hotel. O presidente do Legislativo, vereador José Renato Strapasson (Pelé), acompanhado dos vereadores,
Alan Tatoo, Gilgera, Hélio Feitosa, Marquinho Berlesi e Ratinho, participou da abertura oficial da  
5ª Conferência Estadual das Cidades, ela que já é considerada a maior da história e conta com a participação recorde de municípios entre todos os estados do País. Já estão consolidadas as presenças de 334 cidades, com a participação de mais de 2,5 mil pessoas.

Para os vereadores, os discursos proferidos pelas autoridades que fizeram parte da mesa, mostraram a preocupação com o desenvolvimento das cidades e a participação do cidadão como agente transformador. “Todos que aqui estão irão discutir o tema principal que trata: ‘Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já’, em Colombo nossa realidade também é essa e sabemos da importância da participação de cada cidadão na busca de uma cidade melhor para se viver”, disse o presidente Pelé.

Com o tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”, o evento vai abordar quatro eixos temáticos – Participação e controle social no sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade. As propostas apresentadas e acatadas durante o encontro serão levadas à 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada em Brasília, em novembro.

Programação: Abordagens Orientativas e Motivacionais para os Grupos Temáticos:

• EIXO 1 – Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano;

• EIXO 2 - Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano - FNDU;

• EIXO 3 - Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial;

• EIXO 4 - Políticas de Incentivo à implantação de instrumentos de Promoção da função social da propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário