domingo, 22 de setembro de 2013

" Chegou a Primavera"



"A Primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la." 
(Cecília Meireles)

No Sul, ela se inicia em 23 de setembro e termina em 21 de dezembro. Esperada ansiosamente todos os anos, a primavera é considerada a mais bela de todas as quatro estações. É o período de transição do frio do inverno e do calor do verão, quando o clima fica ameno, agradável e, acima de tudo florido. É o tempo do desabrochar das flores que perfumam e embelezam os jardins e os campos ficam mais verdejantes. Cantada em verso e prosa, a Primavera é a renovação da flora, onde a natureza exibe toda a sua exuberância em cores e aromas.

Primavera das flores, da vida, mudança na natureza, canto alegre dos pássaros, sonhos, alegrias, expectativas e flores para nosso encanto. É tempo de admirar o ipê florido, sentir o cheiro das flores campestres. E o silêncio, que antes existia no campo, dá espaço aos sons que a própria natureza emite: o cantar dos pássaros e o farfalhar das árvores.

No Brasil, a chegada da Primavera gera mudança no regime de chuvas e temperaturas. Na maioria das regiões, começam a aparecer as primeiras pancadas de chuva pelo final da tarde, resultado do aumento de calor e umidade característico da Primavera. Na região Sul, acontecem poucas alterações em relação à quantidade de chuvas e, no Nordeste, permanece a seca.

Os mistérios e a magia das rosas, a flor mais antiga de que se tem notícia, inspiraram muitos livros e inúmeras histórias. Considerada a mais romântica das flores, a rosa representa o amor e suas nuances. Para cada cor destas flores, existe um significado que se torna especial e mágico a cada momento.

Coragem, amor, paixão, fé, respeito, veneração, amor filial, carinho, conquista e celebração. Aonde quer que o homem vá e julgue que haja algo que ele deva comemorar ou alguém que deva agradar; lá estarão os buquês de rosas com seu encantamento, sua mística milenar, sua enigmática beleza e seu suave perfume.

Seja Bem Vinda Primavera!!!
Vereador Helio Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário