quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vereador Helio Feitosa apoia a causa dos Professores!



O Vereador Helio Feitosa, defendeu as reivindicações dos professores  da rede municipal de ensino da  Prefeitura de Colombo, que lotaram a Câmara Municipal de Colombo na tarde de terça-feira, (17/09/2013) demonstrando grande insatisfação com a Portaria assinada pela secretária de educação .
Os Vereadores afirmam que a classe tem seus salários defasados e as condições de ensino são precárias e  que o Poder Executivo, deve tratar com respeito e valorizar a classe, pois Educação é peça fundamental para uma sociedade digna e mais justa. 
Afinal,  “Educação é a Arma Capaz de Mudar o Mundo”...


A APMC – Sindicato, entidade que representa os Trabalhadores em Educação, informou que a categoria deliberou e aprovou por maioria absoluta entrar em ESTADO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir de segunda-feira, dia 23 de setembro. Os motivos principais que levaram a esta decisão foram:
1 – PROPOSTA PARA REPOR AS PERDAS SALARIAIS URGENTE, visto que até o presente momento não foi apresentado nenhuma PROPOSTA pelo EXECUTIVO ATUAL;
2 – Data da próxima Audiência com o Executivo muito distante para discussão da pauta; (novembro)
3- Discordância da Instrução Normativa 01/2013 sobre a HORA-ATIVIDADE...

Obs.: Caso a Prefeitura encaminhe proposta sobre a pauta até sexta-feira, dia 20/09, será apresentada a mesma em assembleia  para  análise e avaliação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário